Tesla pega fogo ‘sozinho’ e precisa de 23 mil litros de água para apagar incêndio
Um Tesla Model S pegou fogo “espontaneamente” em uma rodovia da Califórnia. Segundo os bombeiros, o veículo estava viajando na velocidade permitida na rodovia, até que o condutor notou uma forte fumaça preta subindo na cabine.
A boa notícia é que o motorista conseguiu encostar o carro e sair ileso do incidente. As chamas, no entanto, continuaram aumentando, “devorando” toda a frente do esportivo elétrico.
publicidade

Leia mais:
Os bombeiros precisaram usar macacos especiais para levantar o carro e expor o foco do incêndio, que começou nas baterias, diz uma postagem no Twitter. Segundo a equipe que atendeu a ocorrência, foi uma tarefa complicada (vale lembrar que estamos falando de um veículo de mais de 2 toneladas).
Depois de uma hora lutando contra as chamas, foram necessários o equivalente a quase 23 mil litros de água para apagar o fogo. Para ter uma ideia, um incêndio de grande porte em um carro tradicional pode ser apagado com cerca de 2,6 mil litros de água, informam os bombeiros do “Sacramento Metro Fire District“.
Incêndio em carros elétricos são mais difíceis de apagar
Fogo e baterias de íon de lítio são uma combinação perigosa. Além de conter materiais inflamáveis, seus cátodos liberam oxigênio à medida que continuam a queimar, alimentando cada vez mais as chamas.
Nem mesmo o uso de espuma antichamas consegue abafar o fogo, dizem os bombeiros.
Qual a causa do incidente?
Por enquanto, ainda não ficou claro o que motivou o incêndio espontâneo na bateria do Model S. Os bombeiros confirmam que não identificaram nenhuma perfuração ou parte danificada no assoalho do carro.
Normalmente, casos assim começam com uma forte batida, mas um curto-circuito ou temperaturas mais altas também podem causar a combustão de uma bateria. Vale lembrar que ocorrências parecidas ganharam destaque em 2019. Na época, relatos de Teslas pegando fogo sem aviso obrigaram a montadora de Elon Musk a liberar uma atualização de software que prometia resolver o problema de vez. Será que vem mais dor de cabeça para o dono da Tesla?
Via: Autoblog
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original
