Salamandras vencem concurso de macrofotografia de 2022; veja as melhores

Imagem: Samantha Stephens/Cupoty/Divulgação
A macrofotografia de plantas carnívoras se preparando para devorar salamandras foi a vencedora deste ano do Cupoty (Close-up Photographer of the Year), concurso internacional que premia os melhores registros do mundo microscópico.
O prêmio ficou com a fotógrafa canadense Samantha Stephens. Ela fez a imagem enquanto acompanhava pesquisadores em sua ronda de estudos diários com plantas na Estação de Pesquisa Algonquin Wildlife.
“Os jarros normalmente têm apenas uma presa de salamandra por vez, embora ocasionalmente peguem várias salamandras simultaneamente”, contou a fotógrafa.
“Quando vi um jarro com duas salamandras, ambas no mesmo estágio de decomposição flutuando na superfície do fluido do jarro, soube que era um momento especial e fugaz. No dia seguinte, as duas salamandras afundaram no fundo do jarro”.
Por causa da foto, Stephens levou US$ 3 mil para casa – mais de R$ 15,4 mil na conversão direta. Ao todo, o concurso de macrofotografia reuniu mais de 9 mil inscrições de 54 países. Veja quem foram os principais vencedores:
1º lugar: “Salamandras em um jarro de planta carnívora”, de Samantha Stephens

Prêmio Jovem Fotógrafo: “Corpos de bolor em um tronco”, de Nathan Benstead

Prêmio Microfotografia: “Algas vermelhas sob um microscópio”, de Marek Mis

Prêmio Fotografia Subaquática: “Água-viva ambulante”, de Viktor Lyagushkin

Prêmio categoria Fungos: “Mofo de lodo congelado”, de Barry Webb

Prêmio categoria Insetos: “Cupins em enxame”, de Anirban Dutta

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original
