Vítima tem medo de morrer e grava áudio para família durante inundação em Contagem: 'Tudo o que eu tenho são eles'

Salvamento contou com ação de policiais militares da Rotam, que faziam patrulhamento no local. Sérgio e Henrique ficaram ilhados sobre carro em avenida de Contagem, na Grande BH
Reprodução/TV Globo
A tempestade desta terça-feira (14) e que atingiu Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, provocou inundações em pontos importantes da cidade. O trânsito foi interditado e motoristas chegaram a ficar ilhados sobre os carros.
O soldador Sérgio Eduardo Rosa gravou momentos de desespero com o sobrinho Henrique Xavier. Os dois voltavam do trabalho quando foram surpreendidos pela enxurrada na Avenida Babita Camargos, no bairro Cidade Industrial.
“Fui ligando para os bombeiros. Liguei tão desesperado, que eles me orientaram a subir no teto e abrir o vidro. A água estava tão forte, fiquei tão apavorado, que eu e meu sobrinho saímos pela janela para o lado do passageiro”, contou Sérgio.
Chuva causa alagamentos e carros são arrastados pela correnteza na Grande BH; VÍDEOS
Henrique teve tanto medo que mandou logo um áudio para a família. Ele achava que iria morrer.
“Se acontecer alguma coisa comigo, mostra para a minha mãe esse áudio, eu amo ela demais. Meu pai também, eu amo ele demais. Minha menininha… Tudo o que eu tenho são eles”, gravou.
Policiais militares das Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) pegaram cordas e entraram na água para salvar os dois. O resgate foi filmado por outros motoristas e moradores de prédios vizinhos.
“Nós conseguimos uma corda e resolvemos fazer o salvamento dessas pessoas. Amarramos a corda na viatura e fomos até o local, presos também pela corda, e conseguimos resgatar as duas pessoas no teto do veículo”, contou o Sargento Walisson Silveira.
A chuva também provocou inundações na Avenida Francisco Firmo de Matos. A água alcançou a janela dos carros. Eugler Assis é dono de um deles.
“A água começou a subir e eu abri a janela. O carro parou de pegar, a correnteza aumentou. O carro foi levado, girando, e bateu no ônibus. Eu tentei fazer o carro pegar com a água na cintura. O carro voltou e eu consegui entrar no estacionamento do motel”, disse.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:
Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original
