Viagem

Viajar no Carnaval: 5 destinos para curtir a folia ou fugir do agito – Viva a Vida

1548234083 file be0b03d8 Vision Art NEWS





“Eu vou tomar um tacacá, dançar, curtir, ficar de boa…” Se você pretende viajar no Carnaval, mas ainda não se decidiu sobre o destino, talvez não consiga voar para o Pará, como sugere a música da Joelma — um dos hits da folia neste ano. Mas nem por isso precisa ficar em casa, viu?


É possível, sim, planejar uma viagem para o Carnaval de última hora! Neste post você confere algumas sugestões de destinos para curtir o feriadão — que vale lembrar, é um dos poucos de 2024.


E mais: para ajudar você neste planejamento de última hora, separamos boas oportunidades de desconto com o R7 cupons. Bora aproveitar?


5 destinos para viajar no Carnaval e curtir a folia


1 – Rio de Janeiro

“Do Leme ao Pontal, não há nada igual!” Não era exatamente ao Carnaval que Tim Maia se referia em sua famosa canção, mas, de fato, ela se encaixa perfeitamente no tema.


O Carnaval no Rio de Janeiro é uma experiência única e inesquecível. Portanto, se seu objetivo é cair na folia, a Cidade Maravilhosa é o destino perfeito. Por lá, duas opções são bastante procuradas: curtir os blocos de rua ou prestigiar os desfiles das escolas de samba.


Enquanto blocos como o “Cordão do Bola Preta” e o “Bloco da Preta” atraem multidões e oferecem uma mistura eclética de música, dança e diversão, transformando as principais vias da cidade em verdadeiros palcos de celebração, os desfiles das escolas de samba no Sambódromo proporcionam uma experiência mais grandiosa e coreografada.


Mas atenção: é preciso garantir seus ingressos com antecedência, ok? O Carnaval carioca é um dos maiores espetáculos do mundo. Portanto, é de se esperar que a cidade fique lotada de visitantes.


Antes de ir também é importante buscar opções de hospedagem. Como está um pouco em cima da hora, é provável que as alternativas sejam mais restritas. De todo modo, você pode usar um cupom Booking para economizar.


Outra dica importante para curtir a folia no Rio de Janeiro é optar por roupas leves e confortáveis. Leia nossa matéria com ideias de dicas de onde comprar peças e acessórios para o Carnaval e se jogue na folia!


Lembre-se também de usar sempre protetor solar e de beber muita água e atente-se à sua segurança e pertences pessoais, especialmente nas multidões. Evite carregar objetos de valor e esteja ciente do ambiente ao seu redor.


2 – São Paulo

“Alguma coisa acontece no meu coração, que só quando cruza a Ipiranga e a avenida São João…”


Quando o assunto é o Carnaval paulista, é fato que alguma coisa acontecerá em seu coração – ainda que não seja exatamente no cruzamento da Ipiranga com a avenida São João.


Durante os dias de Carnaval, blocos de rua se espalham pela maior cidade do Brasil, misturando tradição, modernidade e muita animação e  oferecendo uma experiência única.


Além disso, assim como no Carnaval do Rio de Janeiro, em São Paulo é possível acompanhar os desfiles das escolas de Samba, realizado no Sambódromo do Anhembi.


Se você ainda não se decidiu para onde viajar no Carnaval, vale a pena considerar a cidade como opção. Um dos motivos é a facilidade para se chegar até lá: dá para ir de ônibus, de carro ou de avião, dependendo de qual parte do país você mora.


Se você optar por ir de ônibus, aproveite para economizar com um cupom Clickbus.


3 – Salvador (BA)

“Aê ó, isso é Carnaval de Salvador. Aê ó, você vem de lá eu também vou”.

Para quem mora no Nordeste ou mesmo está disposto a voar algumas horinhas até a Bahia, o Carnaval de Salvador é uma excelente opção.


Por lá, as grandes atrações são os trios elétricos, enormes carros alegóricos que percorrem as ruas da cidade com bandas ao vivo, transformando a festa em um gigantesco bloco itinerante.


Participar de um trio elétrico, seja seguindo o trajeto ou até mesmo pulando nos circuitos, é uma experiência única que coloca você no epicentro da animação.


Vale anotar que Salvador oferece diferentes circuitos, cada um com sua atmosfera única. O Circuito Barra-Ondina é famoso pela sua agitação e pela presença dos maiores artistas da música brasileira, enquanto o Pelourinho proporciona uma experiência mais intimista, com suas ruas históricas e apresentações culturais tradicionais.


Assim como em São Paulo e no Rio de Janeiro, é recomendado buscar por opções de hospedagem antes de ir, além de ingressos para curtir as atrações desejadas. No caso dos trios elétricos, por exemplo, os abadás são indispensáveis para quem quer ficar do lado de dentro dos cordões.


Também vale contratar um seguro viagem, uma precaução extra para casos de emergência. Por isso, antes de ir, dê uma espiadinha no cupom Allianz Travel.


4 – Recife e Olinda (PE)

Se a sua busca é por um Carnaval imbuído de autenticidade, frevo, e tradições folclóricas, Recife e Olinda são destinos que oferecem uma experiência singular.


O bairro do Recife Antigo torna-se um ponto focal durante o Carnaval. Com seus blocos que misturam ritmos, como o frevo e o maracatu, a animação toma conta das ruas estreitas e dos casarões históricos. Blocos tradicionais como “Galo da Madrugada”, conhecido como o maior bloco de Carnaval do mundo, arrastam multidões entusiasmadas.


Já a cidade histórica de Olinda, com suas ladeiras íngremes e casarões coloridos, oferece um Carnaval intimista e cheio de tradições. Os bonecos gigantes, as troças e os maracatus transformam as ruas em verdadeiros espetáculos a céu aberto.


Não deixe de explorar o famoso “Encontro de Bonecos Gigantes” e participar das ladeiras tomadas pela alegria. Como diz a música Hino do Elefanta, “Em Olinda sem igual, salve o teu Carnaval!”,


5 – Belo Horizonte (MG)

Se você busca uma experiência de Carnaval que mistura tradição, hospitalidade e animação, Belo Horizonte é o destino perfeito. A capital mineira oferece uma celebração única e acolhedora.


Os blocos de rua de Belo Horizonte são o coração da festa. Com uma mistura de ritmos, desde o samba até o funk, eles percorrem as ruas da cidade, atraindo foliões de todas as idades. Destaques como o “Então Brilha” e o “Havayanas Usadas” proporcionam uma experiência festiva autêntica e descontraída.


Se você decidir viajar no Carnaval para BH, não deixe de incluir a Praça da Estação no roteiro. É lá que são realizadas apresentações de diferentes estilos musicais, desde as tradicionais marchinhas até performances contemporâneas. O local é um ponto de encontro para os foliões que buscam uma experiência diversificada em um ambiente histórico e pulsante.


Além dos blocos tradicionais, planeje explorar também o circuito alternativo de BH. Bares e espaços culturais da região oferecem programações especiais para os foliões.


5 destinos para viajar no Carnaval e fugir do agito


1 – Campos do Jordão (SP)

“O que eu quero, é sossego…” Se em vez de pular ao som das famosas marchinhas de Carnaval você busca por sossego neste feriadão, uma boa opção é visitar Campos do Jordão.


Localizada a aproximadamente 170 km de São Paulo, a cidade serrana é conhecida como a Suíça Brasileira e se destaca como um refúgio aconchegante, oferecendo uma mistura de clima ameno, paisagens deslumbrantes e uma atmosfera tranquila.


Para os amantes da natureza, a cidade tem uma variedade de atividades ao ar livre. O Parque Estadual de Campos do Jordão é um convite para trilhas e caminhadas, proporcionando vistas deslumbrantes da Serra da Mantiqueira. A Pedra do Baú é uma opção desafiadora para os mais aventureiros, enquanto o Horto Florestal reúne tranquilidade em meio à exuberante flora local.


Além disso, Campos é conhecida por sua rica cena gastronômica. Durante o Carnaval, os restaurantes oferecem pratos deliciosos da culinária local e internacional. Os charmosos cafés, espalhados pela cidade, convidam a uma pausa relaxante para degustar delícias acompanhadas por vistas pitorescas.


Para chegar até lá, ir de carro é uma boa opção. Quem vem de longe pode descer em um dos aeroportos de São Paulo e seguir viagem alugando um veículo. Se essa for sua escolha, aproveite o cupom RentCars para economizar.


2 – Bonito (MS)

“Mamãe eu quero… Mamãe eu quero… Mamãe eu quero DESCANSAR!”.

Então, que tal viajar no Carnaval para Bonito?


A cidade, famosa por suas águas cristalinas, grutas misteriosas e ecossistemas exuberantes, proporciona uma experiência única para quem procura um Carnaval mais sereno.

Por lá, é possível aproveitar o feriadão visitando rios cristalinos, ideais para flutuação, snorkeling e mergulho, trilhas e cachoeiras.


Gostou da ideia? Então, inclua em seu roteiro o Rio da Prata e o Rio Sucuri, que exibem águas cristalinas que possibilitam a visibilidade incrível de peixes e vegetação subaquática. Além disso, planeje visitar grutas, como a Gruta do Lago Azul, com sua água de cor intensa e formações geológicas intrigantes. Elas oferecem uma experiência única e quase mágica!


3 – Vale dos Vinhedos (Serra Gaúcha)

Que tal aproveitar o feriadão de Carnaval para tomar uns bons drinks – ou melhor, uns bons vinhos?


Se a ideia lhe pareceu convidativa, uma boa opção é Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha.

Reconhecida por sua produção de vinhos de alta qualidade, a região abriga diversas vinícolas, cada uma oferecendo degustações guiadas que proporcionam uma imersão nos sabores e aromas únicos dos vinhos locais.


Além disso, a gastronomia é um ponto alto, com restaurantes que harmonizam perfeitamente pratos refinados com os vinhos da região.


Uma maneira encantadora de explorar o Vale é através de passeios pelos vinhedos e visitas às vinícolas. Muitas propriedades oferecem tours guiados, nos quais os visitantes podem aprender sobre o processo de vinificação, conhecer as diferentes uvas cultivadas na região e desfrutar de vistas deslumbrantes sobre os vinhedos.


Embora esteja um pouco em cima da hora, ainda é possível encontrar opções de hospedagens em pousadas e hotéis charmosos no próprio Vale dos Vinhedos, uma vez que o destino não é o foco de muita gente nesta época do ano. Se hospedar nesta região proporciona uma experiência completa, uma vez que muitas dessas acomodações estão inseridas em paisagens de tirar o fôlego, oferecendo tranquilidade e conforto.


Já imaginou acordar com o aroma suave das vinhas que circundam as propriedades?

Se você escolher fazer esse destino de carro, não deixe de checar se está tudo ok com o veículo. Se precisar, conte com um cupom Pneu Store para garantir pneus novos e uma viagem tranquila.


4 – Chapada Diamantina (BA)


A Chapada Diamantina, na Bahia, também está na lista de opções para quem quer curtir o feriado longe da folia.


Por lá, aproveite para visitar a Cachoeira da Fumaça, que tem águas cristalinas e quedas impressionantes; fazer trilhas; conhecer mirantes e explorar grutas e formações rochosas.


Cavernas como a Gruta da Torrinha e a Gruta da Lapa Doce oferecem formações geológicas impressionantes, proporcionando uma jornada única ao mundo subterrâneo.


Além disso, planeje uma visita ao Morro do Pai Inácio, famoso pela visão panorâmica que transforma o céu em um espetáculo de cores durante o entardecer.


Para chegar até lá, quem vem de longe precisa fazer uma conexão em Salvador para, então, seguir para o aeroporto de Lençóis, a cidade mais próxima.


5 – Resorts 

Agora, se você é do time que quer sossego e mordomia no Carnaval, cogite passar os dias do feriadão em um resort.


De maneira geral, é possível que estes hotéis ofereçam, sim, alguma programação relacionada ao Carnaval, contudo, nada se compara à superlotação de cidades tomadas por turistas e bloquinhos.


Além disso, existe o benefício de desfrutar de massagens, tratamentos estéticos e experiências gastronômicas excepcionais.


Essa opção vale a pena especialmente para famílias com crianças pequenas, já que os resorts costumam contar com monitoria e diversas atividades voltadas para o entretenimento dos pequenos.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original

1548234083 file be0b03d8 Vision Art NEWS

Este site usa cookies para que você tenha a melhor experiência do usuário. Se continuar a navegar, dará o seu consentimento para a aceitação dos referidos cookies e da nossa política de cookies , clique no link para obter mais informações. CONFIRA AQUI

ACEPTAR
Aviso de cookies
Translate »