Vale do Paraíba tem queda em mortes violentas em agosto, mas acumulado segue em alta | Vale do Paraíba e Região
A região do Vale do Paraíba fechou o mês de agosto com queda no número de mortes violentas, segundo o levantamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Agosto foi o mês com o menor número de mortes por homicídio ou latrocínio no ano na região. Apesar disso, o acumulado de mortes violentas no ano segue superior ao mesmo período de 2021. Até agosto foram 265 homicídios e latrocínios, contra 239 no mesmo período do ano passado.

Veja os números da violência na região durante o mês de agosto
De acordo com o balanço, em agosto foram registradas 19 mortes violentas no Vale. Em junho, mês mais violento na região, foram 43 mortes violentas. Comparado ao mês de maior incidência, em agosto houve uma queda de cerca de 55% no número de mortes.
Os dados são feitos com base na soma de todas as mortes violentas registradas pela pasta, incluindo homicídios e latrocínios. O balanço é publicado mensalmente, sempre referente ao mês anterior.
Entre as cidades com mais registros de mortes violentas em agosto estão São José dos Campos, com quatro mortes; Taubaté com três mortes e a cidade de Cruzeiro, com o registro de duas mortes no mês.
Mortes violentas mês a mês no Vale do Paraíba em 2022
- Janeiro: 38 mortes
- Fevereiro: 31 mortes
- Março: 29 mortes
- Abril: 39 mortes
- Maio: 34 mortes
- Junho: 43 mortes
- Julho: 32 mortes
- Agosto: 19 mortes
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original
