CinemaEntretenimento

Séries para ficar de olho em 2023

1548234083 file be0b03d8 Vision Art NEWS


O ano que começa neste domingo (1º) marcará a estreia de novas temporadas de várias séries que têm se destacado entre o público. Seja em plataformas de streaming ou canais de TV a cabo, muitos destes títulos estão entre os mais populares ou entre os mais aguardados pelos fãs de cultura pop.

Principal serviço de streaming no mundo, a Netflix conta com várias séries que estreiam novas levas de episódios neste ano. As principais delas são The Crown, You, Heartstopper e Sombra e Ossos. Enquanto a primeira é considerada uma das principais atrações da década e vencedora de 21 Emmys, as outras três colecionam milhões de fãs entre o público infantojuvenil e adulto.

Uma das surpresas de 2022, Ruptura foi um dos títulos do Apple TV+ que roubou a cena entre os assinantes de streamings. O sucesso de sua primeira temporada assegurou 14 indicações ao Emmy (com duas vitórias) e uma renovação para o segundo ano.

Maior franquia da atualidade, o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) também conta com títulos muito aguardados para estrear em 2023. Os principais deles são a segunda temporada de Loki, uma das mais elogiadas por crítica e público, e Invasão Secreta, que trará de volta Samuel L. Jackson como Nick Fury.

Duas atrações novatas que chamaram a atenção do público também têm novas levas de episódios para estrear neste ano. São elas: Yellowjackets, disponível no Brasil pelo Paramount+, e The Bear (O Urso), série do Star+ que deve receber várias indicações ao Emmy 2023.

Além das já citadas, outra série não poderia ficar de fora desta lista é Succession. Um dos carros-chefes da HBO nos últimos anos, a produção centrada nas intrigas da família Roy retorna com a sua quarta temporada ainda neste ano e tem tudo para abocanhar vários prêmios mais uma vez.

Abaixo, a Tangerina lista 10 séries para você ficar de olho em 2023:

You (4ª temporada, 9 de fevereiro)

Um dos principais sucessos da Netflix, You terá a sua quarta temporada dividida em duas partes. A primeira tem estreia marcada para 9 de fevereiro, enquanto a segunda chega à plataforma um mês depois, em 9 de março.

Após se apaixonar e assassinar várias pessoas pelo caminho em três cidades diferentes dos Estados Unidos, o protagonista Joe (Penn Badgley) vai respirar novos ares no quarto ano. A história se passará em Londres e mostrará o stalker assassino, agora sob a identidade do professor Jonathan Moore, perseguindo uma nova vítima.

Nadia (Amy-Leigh Hickman), Kate (Charlotte Ritchie), Rhys (Ed Speelers), Phoebe (Tilly Keeper), Adam (Lukas Gage), Simon (Aidan Cheng), Sophie (Niccy Lin), Gemma (Eve Austin), Connie (Dario Coates) e Blessing (Ozioma Whenu) são os novos personagens que serão introduzidos na temporada.

Heartstopper (segunda temporada, sem data)

Fenômeno teen da Netflix no ano passado, Hearstopper colecionou milhões de visualizações em seus primeiros dias no catálogo da Netflix. O sucesso fez com que a plataforma anunciasse a renovação da série para mais duas levas de episódios, com a segunda marcada para estrear já neste ano.

A trama, baseada nos quadrinhos de Alice Oseman, apresenta dois garotos –Nick (Kit Connor) e Charlie (Joe Locke)– que estudam em uma escola exclusiva para homens, mas que nunca se cruzaram antes. Abertamente gay, Charlie é sensível e pensa em tudo, enquanto Nick é um jogador de rúgbi cheio de amigos e com um grande coração. Um belo dia, eles se sentam juntos e, de cara, se tornam amigos.

Na segunda temporada, o casal vai enfrentar uma pedra no sapato, já que o irmão de Nick vai entrar para a trama da série. Segundo o anúncio da Netflix, o ator Jack Barton vai interpretar David Nelson, quatro anos mais velho do que o protagonista. Até aí, tudo bem. O problema é que o parente não é exatamente muito querido.

The Crown (sexta temporada, sem data)

Uma das séries mais importantes da história da Netflix, The Crown vai chegar ao fim em sua sexta temporada. Como a gravação da última leva de episódios começou em setembro de 2022, parece seguro dizer que a estreia deve ocorrer no segundo semestre de 2023.

Os episódios derradeiros vão focar na morte da princesa Diana (1961-1997) e nas suas consequências. A informação foi confirmada por Dominic West, que assumiu o papel do príncipe Charles a partir do quinto ano de The Crown.

Para a sexta temporada, Imelda Staunton segue no papel da rainha Elizabeth, assim como Jonathan Pryce como o príncipe Philip e Lesley Manville na pele da princesa Margaret. A versão mais velha de Diana é interpretada por Elizabeth Debicki, e Olivia Williams dá vida a Camilla Parker Bowles, amante de Charles.

Sombra e Ossos (segunda temporada, 16 de março)

Hit da Netflix em 2021, Sombra e Ossos vai estrear a sua segunda temporada 23 meses depois da conclusão do primeiro ano. Adaptação da trilogia de livros intitulada Grisha e escrita por Leigh Bardugo, a atração figurou na lista das 10 produções mais assistidas de 93 países, sendo que assumiu a primeira colocação em 79 deles.

A primeira temporada relata os acontecimentos de Sombra e Ossos, o primeiro livro da trilogia que segue a história de Alina Starkov (Jessie Mei Li). Ela é uma cartógrafa do exército da região leste de Ravka, um país separado ao meio por uma escuridão tangível (como uma sombra) chamada de Dobra.

Quando uma viagem pela Dobra desperta um poder oculto em Alina, a jovem é alçada ao status de “santa” e passa a ser chamada de Conjuradora do Sol, uma pessoa capaz de criar luz com as próprias mãos e destinada a destruir a escuridão. Ela, então, é levada para ser treinada ao lado do exército comandado pelo general Kirigan (Ben Barnes) e vê a sua vida mudar para sempre.

Ruptura (segunda temporada, sem data)

Criada por Dan Erickson e dirigida por Ben Stiller, Ruptura conquistou milhões de assinantes do Apple TV+ com uma trama que mistura suspense e ficção científica. O ótimo trabalho do elenco estelar liderado por nomes como Adam Scott, Patricia Arquette e John Turturro colecionou indicações ao Emmy e posicionou a atração como uma das principais séries do ano passado.

Com o sucesso, o streaming da Apple anunciou a renovação de Ruptura para uma segunda temporada, com estreia prevista para 2023. Uma data oficial ainda não foi revelada e deve ser confirmada apenas nos próximos meses.

Na sérieMark Scout (Scott) lidera uma equipe na Lumon, empresa onde os funcionários são submetidos a um procedimento que divide suas lembranças de modo cirúrgico entre seu trabalho e sua vida. Esta ousada experiência entre o lado profissional e o pessoal é posta em dúvida quando Mark se encontra no centro de um mistério que o forçará a enfrentar a verdadeira natureza de seu trabalho e a sua própria existência.

The Bear (segunda temporada, sem data)

Presente em muitas listas das melhores séries de 2022, The Bear estreou sem muito alarde e acabou se tornando um dos principais títulos do ano passado. A boa repercussão a colocou entre as candidatas para buscar uma vaga no Emmy 2023, além de ter recebido duas indicações ao Globo de Ouro deste ano, como melhor série de comédia e melhor ator para Jeremy Allen White.

A repercussão da atração novata quase não poderia ser melhor. Segundo o agregador de avaliação Rotten Tomatoes, The Bear coleciona 100% de aprovação dos críticos e 91% do público, número alto para uma série sem grandes astros no elenco regular.

A série conta a história do jovem chef Carmen “Carmy” Berzatto (Jeremy Allen White), que herda a lanchonete The Original Beef de Chicago após seu irmão cometer suicídio. Com a tragédia familiar, ele retorna a Chicago para administrar o restaurante e sua equipe.

Jeremy Allen White e Ebon Moss-Bachrach

The Bear – 1ª temporada

Trailer legendado

Loki (segunda temporada, sem data)

Uma das principais séries do Universo Marvel no Disney+, Loki foi uma das poucas atrações renovadas pelo estúdio para uma segunda temporada. Ainda sem data de estreia oficial, a nova leva de episódios está prevista para chegar entre junho e agosto deste ano.

A segunda temporada da série estrelada por Tom Hiddleston e Sophia Di Martino já foi toda gravada. Owen Wilson (Mobius), Gugu Mbatha-Raw (Ravonna Renslayer), Wunmi Mosaku (Caçadora B-15), Eugene Cordero (Casey) e Tara Strong (Senhorita Minutos) retornam do primeiro ano, enquanto Rafael Casal e Ke Huy Quan se juntam ao elenco.

Sophia Di Martino e Tom Hiddleston em cena de Loki

Vídeo com cenas da segunda temporada de Loki

Sem legendas

Invasão Secreta (primeira temporada, sem data)

Invasão Secreta é um dos vários projetos desenvolvidos pelo Marvel Studios para os próximos anos. Estrelada por Samuel L. Jackson, a série adapta um dos maiores eventos dos quadrinhos das últimas décadas, no qual os alienígenas da raça Skrull estão infiltrados na Terra e disfarçados como algumas das maiores personalidades do planeta –incluindo alguns heróis.

Ainda sem data oficial para estrear, Invasão Secreta tem lançamento previsto no Disney+ para o período entre março e maio de 2023. Além de Jackson, o elenco conta com Ben Mendelsohn, reprisando o papel de Talos; Cobie Smulders, intérprete de Maria Hill; e Don Cheadle, o James Rhodes/Máquina de Combate. Já o trio Kingsley Ben-Adir, Olivia Colman e Emilia Clarke completa o elenco e fará sua estreia no MCU na atração.

Samuel L. Jackson em cena de Invasão Secreta

Invasão Secreta

Trailer legendado

Yellowjackets (segunda temporada, 24 de março)

Disponível no Brasil no catálogo do Paramount+, Yellowjackets integra o time de séries que surpreendeu no ano passado. O sucesso da atração foi tanto que o canal pago Showtime anunciou a renovação para uma terceira temporada antes mesmo da estreia da segunda.

Ainda sem previsão de estreia por aqui, a segunda temporada tem lançamento nos Estados Unidos confirmado para 24 de março de 2023. A primeira temporada de Yellowjackets teve média de 5 milhões de espectadores entre todas as plataformas, o que a posiciona como a segunda mais assistida via streaming na história do Showtime. Em seu ano de estreia, a série ainda recebeu sete indicações ao Emmy 2022.

Mistura de terror psicológico e drama de amadurecimento, Yellowjackets conta a história de uma equipe de talentosas jogadoras de futebol do ensino médio que se tornam as sobreviventes de um acidente de avião nas profundezas de uma floresta dos EUA. A série narra sua transformações de adolescentes normais para um clã de selvagens, ao mesmo tempo em que acompanha as vidas que eles tentaram reconstruir quase 25 anos depois.

Succession (quarta temporada, sem data)

Vencedora de 13 Emmys –incluindo dois de melhor série dramática–, Succession já pode ser descrita como uma das principais atrações da década. Confirmada para estrear ainda no primeiro semestre deste ano, a quarta temporada terá 10 episódios, um a mais do que o terceiro ano.

Os protagonistas Brian Cox (Logan), Jeremy Strong (Kendall), Sarah Snook (Siobhan), Kieran Culkin (Roman), Alan Ruck (Connor), Matthew Macfadyen (Tom), Nicholas Braun (Greg) e J. Smith-Cameron (Gerri) estão confirmados para retornar nos novos episódios.

Confira a sinopse oficial do quarto ano divulgada pela HBO:

“A venda do conglomerado de mídia Waystar Royco para o visionário de tecnologia Lukas Matsson [Alexander Skarsgård] se aproxima cada vez mais. A perspectiva dessa venda sísmica provoca angústia existencial e divisão familiar entre os integrantes da família Roy, pois eles antecipam como serão suas vidas quando o negócio for concluído. Uma luta pelo poder acontece quando a família avalia um futuro em que seu peso cultural e político é severamente reduzido”.

Matthew Macfayden na série Succession

Succession – 4ª temporada

Teaser legendado

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original

1548234083 file be0b03d8 Vision Art NEWS

Este site usa cookies para que você tenha a melhor experiência do usuário. Se continuar a navegar, dará o seu consentimento para a aceitação dos referidos cookies e da nossa política de cookies , clique no link para obter mais informações. CONFIRA AQUI

ACEPTAR
Aviso de cookies
Translate »