quais foram os filmes vencedores
A jornada de autoafirmação, descoberta e amadurecimento de Bella passa pela descoberta de sua sexualidade. A forma como Yorgos tratou e filmou as cenas de sexo, muito reais, mas sempre com humor e em debate e criação com Emma e com uma coordenadora de intimidade, certamente ajudaram muito na decisão do júri.
Quando questionado, em conversa com a imprensa após a premiação, sobre o que sentia ao vencer, mas não ter Emma a seu lado, com quem já trabalhou em vários projetos, Yorgos confessou uma decepção.
Pessoalmente, eu estou muito desapontado pelo fato de que ela [Emma Stone] não está aqui, pois houve tanto amor e trabalho que ela e toda equipe colocaram no filme que gostaria de celebrar com ela. Espero que a greve se resolva logo e possamos celebrar e conversar sobre o filme
Yorgos Lanthimos, em Veneza 2023
Prêmio Marcello Mastroianni
Outros prêmios importantes da noite e definitivamente os mais justos e celebrados foram os Prêmio Marcello Mastroianni (concedido a um jovem ator ou atriz) para o jovem Seydou Sarr, protagonista de “Io Capitano”, e o de Melhor Direção para o italiano Matteo Garrone, diretor do filme, que conta a epopeia do jovem Seydou, um adolescente senegalês que decide emigrar do Senegal para a Itália e faz uma jornada tão trágica e violenta quanto real.
“É um tema ético, de justiça, de violação de direitos humanos. O que me interessava era a viagem do ponto de vista deles. Eles são os verdadeiros heróis contemporâneos. Porque é uma jornada épica. Eles são os heróis da tragédia contemporânea”, afirmou Matteo Garrone.
Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original
