Paulo Netto leva show dedicado a Belchior para o Blue Note com participação de Marisa Orth

O Blue Note recebe, em 26 de outubro, o show de lançamento do álbum Paulo Netto Canta Belchior – Ao Vivo, no qual o cantor pernambucano registrou 10 canções de Belchior, dando continuidade à parceria entre a casa de show e a revista Rolling Stone, no programa Rolling Stone Sessions. “Esse show terá um sentido todo especial, pois além de ser o lançamento do álbum, será no dia do aniversário de Belchior, que faria 75 anos. Comemoração dupla!”, diz Paulo Netto, cuja “parceria” com Belchior começou em 2011, em seu primeiro álbum, Dois Animais, que já trazia no repertório a canção Tudo Outra Vez.
Paulo vem cantando a obra de Belchior em shows desde 2012, muito antes das canções de Belchior voltarem a chamar a atenção de artistas da MPB, jornalistas e público. O artista adiou algumas vezes a vontade de lançar este registro, que agora chega às plataformas digitais de música em versões gravadas ao vivo em áudio e vídeo, sem cortes, com produção da multiplataforma Análaga e curadoria de Dudu Borges, com a ideia de trazer o Belchior para um universo mais popular, mais amplo.
No show de lançamento, Paulo Netto trará o repertório do disco, com canções mais populares de Belchior como Na Hora do Almoço / A Palo Seco, Medo de Avião, Velha Roupa Colorida, Como Nossos Pais e Galos, Noites e Quintais e Moto 1, e faixas não tão conhecidas, como Coração Selvagem, Divina Comédia Humana e Mucuripe, além da canção que Paulo registrou para a série Live Vip, Paralelas, e outras que não fazem parte do álbum, mas são caras ao cantor, como Tudo Outra Vez (gravada em seu primeiro álbum) e Princesa de Meu Lugar, recentemente incluídas em seu repertório.

Quem acompanha Paulo Netto no show?
Paulo será acompanhado por Joan Barros (guitarra), Abner Canela (baixo) e Gui Amaral (bateria), músicos que participaram ao álbum, com a participação especial da atriz e cantora Marisa Orth, que já cantou Belchior em uma homenagem, em 2019, ao lado das cantoras Karina Buhr e Taciana Barros.
“Quero trazer pro palco toda atemporalidade e energia vital da obra dele, com o frescor e vitalidade! Ao longo desses dez anos na estrada cantando e contando sua história, aprendi que a magia acontece no presente! E claro, como toda festa, teremos surpresas!”, conta o entusiasmado Paulo Netto.
Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original
