Os 10 filmes mais assistidos da semana (20/11/2021)


Não foi apenas no cinema que a retomada começou. Da mesma forma que as salas reabriram e as estreias voltaram a acontecer, os serviços de streaming também passaram a receber mais novidade e as grandes produções ganharam força. Basta olhar a lista de filmes mais assistidos da semana para perceber o quanto o brasileiro estava ávido por novidades — e elas chegaram.

O grande destaque da última semana foi justamente a Disney. Depois de alguns meses segurando seu conteúdo, a empresa finalmente disponibilizou Jungle Cruise e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis em sua plataforma de streaming, permitindo que quem não foi aos cinemas pudesse conferir essas aventuras. E são títulos grandiosos, carregando o carisma de Dwayne Johnson de um lado e a grandiosidade da Marvel do outro. Não por acaso, brilham em nossa lista.

E falando em Johnson, o brucutu aparece também com Alerta Vermelho, o filme mais caro já produzido pela Netflix até hoje. Também pudera, já que traz um elenco grandioso que conta ainda com Ryan Reynolds e Gal Gadot. É muita estrela para pouco filme, mesmo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Já para quem procura algo um pouco mais sério e, ainda assim, muito bem gabaritado por grandes nomes, a chegada de O Farol no Prime Vídeo é um dos pontos altos da semana. O longa chamou a atenção no circuito do Oscar no ano passado por causa de sua estética bastante incomum e traz Willem Dafoe e Robert Pattinson em uma trama intensa e bastante introspectiva.

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram os filmes mais assistidos na semana no Brasil.

10. Jungle Cruise

mqdefault Vision Art NEWS

Depois do sucesso de Piratas do Caribe, a Disney usou mais um brinquedo clássico de seus parques temáticos para dar vida a um filme bastante aventuresco. Para isso, Jungle Cruise se apoia inteiramente no carisma de Dwayne Johnson para viver o navegador que leva uma cientista para o coração da floresta amazônica em busca de uma árvore lendária capaz de curar qualquer doença. O problema é que, para chegar até lá, eles vão ter de passar por desafios sobrenaturais que a floresta esconde.

E o grande charme da aventura é justamente a química de Johnson e Emily Blunt, que encarnam esses personagens tão diferentes que precisam se aturar e se ajudar para sobreviver e chegar ao destino.

Jungle Cruise está disponível no Disney+.

9. Exército de Ladrões: Invasão da Europa

mqdefault Vision Art NEWS

Depois do sucesso de Army of the Dead: Invasão a Las Vegas, era óbvio que seria uma questão de tempo para que mais filmes ambientados nesse universo começassem a aparecer. E Exército de Ladrões é um exemplo disso. O longa se passa antes dos eventos da aventura original e traz uma pegada bem diferente. Isso porque, ao invés de focar na luta contra os zumbis, a trama toda é centrada em três grandes roubos a banco.

Para isso, ele centra sua história no personagem Ludwig Dieter, o arrombador de cofres do primeiro filme. Só que, aqui, ele ainda é um rapaz que nunca se envolveu com atividades criminosas e que apenas tem uma paixão estranhamente exagerada por cofres e mística em torno deles. Assim, ele é recrutado por um grupo de ladrões para arrombar três cofres lendários — o que significa uma corrida contra o tempo para entrarem para a história.

Exército de Ladrões: Invasão da Europa é um filme exclusivo da Netflix.

8. A Sombra de Stalin

mqdefault Vision Art NEWS

Baseado em uma história real, A Sombra de Stalin conta a história de um jovem jornalista britânico que, em 1933, viaja para a União Soviética para descobrir a verdade que se escondia por trás da utopia soviética vendida pelo regime de Josef Stalin. Chegando lá, ele se depara com as condições de vida deploráveis a que as pessoas são submetidas.

Principalmente por ser uma história verídica, o filme se torna um tenso e agoniante relato jornalístico da verdade que o regime soviético tentava esconder.

A Sombra de Stalin está disponível na Netflix e para locação e compra no Looke, Microsoft Store, Google Play e iTunes.

7. Interestelar

mqdefault Vision Art NEWS

O diretor Christopher Nolan segue sendo um dos queridinhos do brasileiro. Não por acaso, sempre há uma produção sua na lista de filmes mais assistidos do mês. Desta vez, foi o já clássico Interestelar que despertou o interesse. E realmente é difícil ficar indiferente à obra, que usa muito bem a ideia de realismo científico que o diretor tanto gosta de aplicar em suas histórias.

Com um elenco de peso, que inclui Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain e Matt Damon, o longa traz um futuro não tão distante em que o aquecimento global praticamente matou o nosso planeta e força a humanidade a procurar uma solução em outros mundos. A premissa pode até parecer bastante pouco criativa, mas o modo como Nolan recria viagens espaciais e usa conceitos físicos reais para rechear seu roteiro fazem toda a diferença.

É claro que existem alguns exageros, principalmente quando o diretor parte para o lado mais humano e se torna bastante piegas, mas ainda assim é uma das produções mais interessantes e ousadas de seu currículo.

Interestelar está nos catálogos da HBO Max, do Globoplay e do Now e pode ser comprado ou alugado no Looke, iTunes, na Google Play e na Microsoft Store.

6. Anônimo

mqdefault Vision Art NEWS

Estrelado por ninguém menos do que Bob Odenkirk — o Saul de Breaking Bad —, Anônimo conta a história de Hutch, um pacato pai de família que vê sua vida transformada após um assalto em sua casa que fez sua família de refém. Até então, ele era apenas aquele cara com quem todo mundo gritava e ele ouvia quieto, mas os eventos daquela noite despertam um lado adormecido de sua personalidade e ele vira um verdadeiro herói de ação.

Assim, mais que virar um brucutu da noite para o dia, alguns segredos sobre a vida desse cidadão médio são revelados e vemos que esse “Zé Ninguém” já foi alguém muito perigoso no passado e que suas antigas habilidades vão ser novamente necessárias para salvar quem ele ama.

Anônimo está disponível para compra e locação no Now, Google Play, Claro Vídeo, iTunes e Looke.

5. Um Lugar Silencioso 2

mqdefault Vision Art NEWS

A sequência do excelente Um Lugar Silencioso foi um dos filmes mais afetados pela pandemia de covid-19 e, por isso, quase ninguém conseguiu assisti-lo no cinema — justamente por isso, a expectativa para a sua estreia no streaming é altíssima. Curiosamente, mesmo isso não tendo acontecido, o interesse por Um Lugar Silencioso 2 segue em alta.

A trama aqui dá continuidade aos eventos do primeiro filme, mostrando a família Abbott tendo que sair de seu abrigo e se aventurar por esse mundo pós-apocalíptico em que o menor dos barulhos pode representar a sua morte. O problema é que eles vão descobrir que os tais monstros não são o único problema que vão ter que enfrentar.

Um Lugar Silencioso 2 está disponível para compra e locação no Now, iTunes, Google Play, Microsoft Store e Claro Vídeo.

4. Tempo

mqdefault Vision Art NEWS

O novo filme do diretor M. Night Shyamalan é tudo aquilo que os fãs esperam do cineasta: um mistério bizarro, um clima enorme de suspense e algumas reviravoltas imprevisíveis. Desta vez, esses elementos todos estão presentes na história de uma família que vai passar férias em uma praia isolada. Tudo é perfeito, até que eles começam a envelhecer rapidamente e sem qualquer explicação lógica para isso.

Uma criança se torna adulto em um piscar de olhos e os pais da família se tornam idosos e morrem antes mesmo de entenderem o que diabos está acontecendo. Assim, a família precisa correr contra o tempo para descobrir o mistério desse local antes que todos estejam velhos demais para isso.

Tempo está disponível para compra e locação no Now, Google Play, iTunes e Looke.

3. O Farol

mqdefault Vision Art NEWS

Ambientado no final do século XIX e com uma estética que remete muito à época, O Farol traz uma trama pesada e bastante claustrofóbica ao retratar a solidão e os conflitos de dois homens que são responsáveis pela manutenção de um farol em uma área isolada do restante do mundo.

E o interessante aqui é ver justamente as tensões entre esses dois personagens. De um lado, um jovem e inexperiente ajudante; do outro, o velho e irritante encarregado — e apesar da dinâmica bastante intensa e belicosa entre a dupla, eles só têm um ao outro nesse lugar que parece ser pacato, mas que se revela bastante infernal. E é a partir disso que a insanidade deles vai ser testada.

O Farol está disponível no Prime Video e para locação e comprar no Now, iTunes e Google Play.

2. Alerta Vermelho

mqdefault Vision Art NEWS

Um agente do FBI especialista em arte precisa impedir o roubo de três artefatos históricos de valor inestimável. O problema é que, no meio disso, uma mega ladra internacional vai sujar o seu nome e, para recuperar a sua honra, vai precisar se aliar a outro criminoso e roubar essas joias antes de todo mundo.

A premissa de Alerta Vermelho é bastante simples, mas o que realmente importa por aqui é a ótima química entre Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot, Os três mostram bem por que são os nomes mais carismáticos de Hollywood e entregam uma aventura bastante divertida e que esbanja carisma.

Alerta Vermelho é exclusivo da Netflix.

1. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

mqdefault Vision Art NEWS

A primeira estreia de um herói da Marvel depois dos eventos de Vingadores: Ultimato leva a história para um lado mais místico e oriental. Inspirado no quase desconhecido Mestre do Kung-Fu, o filme apresenta o herói Shang-Chi, um jovem rapaz que vive sua vida em São Francisco e que tenta esconder sua origem maldita: ele é filho do lendário criminoso imortal Mandarim, que agora quer encontrá-lo para poder chegar a um vale místico e escondido no coração da China.

Ao substituir os poderes e magias que vimos com outros heróis por muita arte marcial, Shang-Chi é uma das grandes surpresas da Marvel neste ano. Com um elenco muito carismático e uma história bastante divertida, é uma ótima pedida para quem estava sentindo falta desse universo de super seres.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é exclusivo do Disney+.

Fonte: JustWatch

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original



Deixe um comentário

Este site usa cookies para que você tenha a melhor experiência do usuário. Se continuar a navegar, dará o seu consentimento para a aceitação dos referidos cookies e da nossa política de cookies , clique no link para obter mais informações. CONFIRA AQUI

ACEITAR
Aviso de cookies
Translate »