“Nosso Sonho” é a história do amor de Buchecha por Claudinho
“Nosso Sonho – A História de Claudinho & Buchecha” chega aos cinemas nesta quinta-feira (21)
No início de 2002, Claudinho & Buchecha, uma das maiores duplas musicais brasileiras, lançava o seu sexto disco, “Vamos Dançar”, que trazia “Fico Assim Sem Você”, famosa pelo verso “Amor sem beijinho, Buchecha sem Claudinho, sou eu assim sem você”. A canção fez sucesso, mas se tornou emblemática quando, meses depois, Claudinho morreu em um acidente de carro e Buchecha ficou realmente sem o seu parceiro.
É estranho pensar no quão premonitória a canção é, mas é justamente no misticismo sobre a breve passagem de Claudinho pelo mundo que “Nosso Sonho – A História de Claudinho & Buchecha” se apoia para não só contar a história de como dois garotos pobres de Niterói se tornaram amados pelo Brasil inteiro, mas também para ser uma forma de Buchecha homenagear aquele que não era apenas o seu parceiro musical, mas o seu anjo da guarda.
No filme, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (21), conhecemos a infância dos músicos, interpretados por Lucas Penteado e Juan Paiva, de “Malhação: Viva a Diferença”, com seus problemas e dificuldades de uma vida humilde, até o surgimento da ideia inusitada de formar uma dupla de funk, que nasceu como uma brincadeira para conquistar garotas e acabou se tornando um dos maiores sucessos da música brasileira.
Contada a partir da visão de Buchecha, a história ainda passeia pelos problemas familiares do músico, especialmente a complicada relação com o pai, e os momentos da vida em que Claudinho – apresentando como uma pessoa bastante humilde, às vezes até um pouco inocente, amorosa e de bom coração – salvou o amigo de se afogar – literalmente, mas também figurativamente – nas dificuldades da vida.
Definido por Buchecha como um “‘2 Filhos de Francisco’, só que do funk”, “Nosso Sonho” não foge do padrão de outros filmes biográficos. O que acaba se destacando é a parte emocional, especialmente a alusão do artista de que Claudinho seria o seu “anjo da guarda”, pontuado por diversos momentos em que a história faz questão de evidenciar isso.
A história faz parecer que Claudinho sabia que sua passagem pelo mundo seria curta e, por isso, ele teria se dedicado a fazer a vida de Buchecha e todos ao seu redor um pouco melhor. A reencenação do último show da dupla, inclusive, promete emocionar não só os fãs de Claudinho & Buchecha, mas também quem nem mesmo chegou a ser impactado pelo sucesso dos artistas. É “só love”.
Dirigido por Eduardo Albergaria (“Happy Hour”), “Nosso Sonho – A História de Claudinho & Buchecha” ainda conta com Tatiana Tiburcio e Nando Cunha, que interpretam Dona Etelma e Souza, pais do Buchecha; e Lellê Landim e Clara Moneke como Rosana e Vanessa, namoradas dos músicos.
Vinicius Boca de 09 e Gustavo Coelho interpretam Claudinho e Buchecha na infância, respectivamente. O filme ainda tem participações especiais de Antonio Pitanga, Isabela Garcia, Negão da BL, FP do Trem Bala e Gabriel do Borel.
Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!
- “Pearl”
- “Pânico 6”
- “John Wick 4: Baba Yaga”
- “Air: A História por trás do Logo”
- “Super Mario Bros. O Filme”
- “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”
- “Guardiões da Galáxia: Volume 3”
- “Velozes & Furiosos 10”
- “A Pequena Sereia”
- “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”
- “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”
- “Missão Impossível: Acerto de Contas – Parte 1”
- “Barbie”
- “Oppenheimer”
- “Besouro Azul”
- “Fale Comigo”
- “Retratos Fantasmas”
- “Gran Turismo: De Jogador a Corredor”
- “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante”
- “A Freira 2”
Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!
Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original
