Internacional é o clube com mais artilheiros na história da Copa do Brasil
O Internacional é o clube que mais tem artilheiros ao longo da história da Copa do Brasil. Campeão em 1992, o Colorado conta com cinco jogadores diferentes que já foram artilheiros da competição. Logo atrás, vêm Cruzeiro, Santos, Flamengo e Vasco da Gama.
Gérson foi o maior artilheiro colorado em uma edição do torneio, com 9 gols feitos no ano do título. Dois anos depois, Paulinho McLaren balançou as redes 6 vezes. O Clube do Povo só voltaria a ter um goleador da competição em 2009.
Naquele ano, Taison fez 7 gols, mas não conseguiu evitar o vice-campeonato. Em 2017, Brenner atingiu a artilharia com 5 gols marcados. E em 2019, foi a vez de Guerrero encerrar a competição como artilheiro, com 5 gols, mas sem o título, perdido para o Athletico-PR.

Internacional campeão da Copa do Brasil em 2022?
O clube vive um jejum de títulos, o último foi o Campeonato Gaúcho, em 2016. O objetivo da diretoria para esta temporada é voltar a levantar uma taça e garantir a classificação direta para a próxima edição da Libertadores. Ambas as metas seriam atingidas vencendo a competição.
Conquistar o título também encerraria outro período indigesto do clube, que envolve taças nacionais. Desde o único caneco erguido pelo Colorado na história do torneio, o time não sabe o que é vencer um campeonato nacional. O último foi em 1992, sã 30 anos sem vencer.
Outro atrativo para focar na Copa do Brasil é a premiação recebida pelo ganhador. A CBF pagará R$ 60 milhões de reais ao campeão, que podem chegar a 80 milhões de reais com os valores das fases anteriores. Houve um aumento na premiação de R$ 4 milhões em relação ao que foi pago na temporada passada.
É de longe a competição nacional que melhor premia o campeão.
Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original
