Feed do Threads gera reclamações e confunde usuários
O concorrente do Twitter foi lançado nesta quarta-feira (5) e, diferente do rival, apresenta um único feed que mistura postagens de contas que você segue com conteúdo recomendado. A falta de uma opção de mostrar apenas posts de seguidores gerou frustração nos usuários.
Leia mais:
O que diz o Instagram
- O chefe da plataforma, Adam Mosseri, está ciente da queixa e disse que um feed inicial apenas com conteúdo de seguidores já “está na lista” de recursos que a plataforma planeja adicionar.
- A resposta veio após o questionamento do YouTuber americano Marques Brownlee, um dos que sentiu falta do recurso.
- O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, também entrou na conversa, postando um emoji de polegar para cima em resposta ao pedido.

Mais recursos que devem chegar ao Threads
- Edição de postagens (disponível apenas para assinantes do Blue no Twitter),
- Tradução para outros idiomas (uma função que o Twitter perder recentemente)
- Opções para alternar entre contas diferentes.
Por enquanto, ainda não há prazo para a plataforma receber mais funções. No caso do feed, é possível que o Threads adote uma abordagem parecida com a do Instagram, que permite criar uma lista dedicada que mostra postagens de seguidores.
A Meta também fala em integrar o Threads com o ActivityPub, mesmo protocolo de mídia social descentralizado usado pelo microblog Mastodon. O suporte para o protocolo pode permitir, por exemplo, que um usuário “leve seu público com ele” caso queira deixar o serviço, disse Mosseri.
Com informações do The Verge
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original
