Executiva do Twitter que dormiu no escritório é demitida – 27/02/2023 – Mercado
O Twitter demitiu neste domingo (26) pelo menos 200 funcionários, 10% de sua força de trabalho, segundo o jornal The New York Times. Entre os dispensados está a executiva Esther Crawford, conhecida por seu apoio a Elon Musk —ela chegou a postar uma foto sua dormindo na empresa, de tanto trabalhar.
Responsável pelo desenvolvimento de produtos da rede social, ela estava entre os poucos executivos que trabalhavam na companhia antes de ser adquirida pelo bilionário, em outubro.
“O pior que alguém poderia achar me vendo apostar tudo no Twitter 2.0 é que meu otimismo ou trabalho duro foi um erro”, tuitou a chefe do novo programa de verificação de autenticidade da empresa, o Twitter Blue.
Ela disse ainda que estava profundamente orgulhosa da equipe por trabalhar em meio a “tanto barulho e caos”.
Esta nova rodada de demissões do Twitter inclui gerentes de produto, especialistas em big data e engenheiros que trabalham em aprendizado automático e confiabilidade da plataforma, segundo o New York Times.
Procurado pela AFP, o Twitter não confirmou a notícia de imediato.
Os cortes ocorrem no momento em que outros gigantes da tecnologia dos Estados Unidos fazem o mesmo, como Amazon, Alphabet (matriz do Google) e Meta (dona do Facebook, do Instagram e do WhatsApp).
Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original
