Confira 8 novos recursos no iOS 16 do iPhone que já existiam no Android
Recentemente, a Apple lançou o iPhone 14 e o iOS 16 e vários novos recursos foram disponibilizados. Porém, muitos deles não são tão novos assim, pois já existiam no Android e a Apple só implementou essas funções agora. Confira oito recursos que chegaram na atualização do sistema mobile da Apple, mas que já existiam no Android.
publicidade
Leia mais:
1 – E-mail: agendar, desfazer, lembrar mais tarde e acompanhar
Esta atualização permite que o usuário tenha 10 segundos para desfazer o envio de um e-mail, podendo também agendar o envio de um e-mail e marcar uma mensagem com “Lembrar mais tarde”, caso queira ver algo depois.
Esses são recursos disponíveis no Gmail há muito tempo. Por exemplo, o desfazer o envio de e-mails existe desde 2018, com um tempo limite de até 30 segundos.
2 – Legendas ao vivo da Apple no iPhone depois
A transcrição em tempo real é mais um recurso que chegou com o IOS 16 no iPhone. Porém, atualmente o Android já fornece tradução instantânea para vários idiomas, além da legenda ao vivo que existe desde 2019.
3 – Mais de uma parada no trajeto do mapa

Este é um recurso do iPhone que permite que você adicione outras paradas no meio de um trajeto específico. Porém, este é uma recurso que está disponível desde 2017 para os usuários do Android.
4 – Tela Always-On
Esta é uma novidade que chega dando mais vida para os iPhones. Porém, ela só estará presente nos modelos Pro. A tela Always-On facilita que o usuário veja widgets e outras informações na tela do celular bloqueado. Entretanto, o Android tem essa ferramenta há quase 10 anos.
5 – Bibliotecas compartilhadas
Talvez ainda não esteja disponível, mas o iPhone permitirá compartilhar uma biblioteca de fotos com até cinco pessoas. Ela se chamará “Biblioteca de Fotos do iCloud”. Este é um recurso já estava presente no Google Fotos do Android, que permite esse mesmo compartilhamento com outras pessoas.
6 – Feedback tátil no teclado
O feedback tátil é algo que vemos nos Android há muito tempo, talvez desde sempre. Porém, essa é uma atualização que chegou apenas agora no iPhone com o iOS 16. O usuário de smartphones da Apple pode habilitar a função nas Configurações do dispositivo.
7 – Detecção de acidentes
Um recurso super interessante que chegou nos novos iPhones 14 é o detector de acidentes. Realmente, não é algo muito comum e merece algum destaque. Porém, a Apple não é pioneira nesse quesito, pois o Google adicionou a mesma função no Pixel ainda em 2019.
8 – Sensor de câmera com pixel binning
Por fim, o binning de pixel, que a Apple trouxe agora para o iPhone, já existe desde 2012 com o Nokia 808 PureView. Esse é o modo que pega pixels próximos em um sensor de alta resolução e os mistura para melhorar a qualidade da imagem em uma resolução mais baixa.
7 – Aplicativo fitness para celular
A empresa norte-americana liberou o “Apple Fitness Plus” para usuários que não tem Apple Watch. Portanto, é possível utilizar o app de saúde da Apple apenas com o iPhone. Atualmente, o Google tem o “Google Fit”, mas existem outros apps’s direcionado para Android de outras gigantes tecnológicas, como o Health da Samsung.
8 – Widgets da tela de bloqueio
Os widgets na tela de bloqueio é uma grande novidade da Apple para os smartphones, apesar de ter surgido na versão 4.2 do Android. Porém, vale ressaltar que o recurso foi tirado do Android na versão 5.0. Apesar disso, agora será possível ter até quatro widgets na tela de bloqueio do iPhone com o iOS 16.
Via The Verge
Imagem: DANIEL CONSTANTE / Shutterstock.com
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original
