Brasília registra o 2° 5G mais rápido do mundo; confira ranking
Um relatório produzido pela Opensignal mostrou que a internet 5G de Brasília é a segunda mais rápida de todo o mundo. De acordo com a pesquisa, a velocidade de download da capital do Brasil foi 2,5 vezes maior que a média das outras nove capitais que aparecem na lista.
A cidade brasileira alcançou 369,5 MB/s de média na velocidade de download na conexão 5G, perdendo apenas para Seul, capital da Coreia do Sul, que registrou uma velocidade média de 447,4 MB/s.
publicidade
Leia também!
Canberra, na Austrália, ficou em terceiro lugar com 218,8 MB/s. Seguida por Berlim, na Alemanha com 181,1 MB/s. Além de Brasília, a única outra cidade da América do Sul a aparecer no ranking foi Santiago, no Chile, que registrou uma média de 171,7 MB/s.

Ao analisar a velocidade de upload, aquela que representa o envio de dados, a internet 5G de Seul ainda lidera o ranking com 40 MB/s, seguida novamente por Brasília com 30,8 MB/s. O restante da lista sofreu algumas modificações.

“Vemos um avanço significativo na experiência 5G, com a disponibilidade de um novo espectro de 3,5 GHz de alta capacidade, registrando agora uma melhoria de 15 vezes na velocidade de download em relação à conectividade 4G”, conclui o relatório Opensignal sobre Brasília
O relatório do Ookla Speedtest divulgado nesta semana apontou que o Brasil está na 65ª posição do ranking global de velocidade de internet. O país alcançou 31,52 Mb/s (megas) no mês de setembro e a chegada do 5G às capitais brasileiras pode ter sido o motivador deste ganho de velocidade de conexão.
O relatório também analisou o desempenho das operadoras do mercado brasileiro. A Claro se destacou, liderando o ranking em diversos quesitos, enquanto a Oi se manteve na última posição, inclusive, vale lembrar que a operadora está em processo de transição e foi comprada pelas outras empresas do setor.
Clique aqui para acompanhar o ranking completo.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original
