Blackpink faz história com “Born Pink” em parada de álbuns do Reino Unido

BLACKPINK segue fazendo história com sua nova era, o grupo feminino de K-Pop lançou recentemente, seu novo segundo full álbum do grupo, “Born Pink“, que estreou diretamente no topo da parada oficial de álbuns do Reino Unido.
Com esse feito – Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé – fizeram história ao se tornarem o primeiro grupo feminino de K-pop a alcançar o primeiro lugar na parada oficial de álbuns do Reino Unido.
“Parabéns ao Blackpink”, disse Martin Talbot, CEO da Official Charts Company. “Ser a primeira de qualquer tipo de gráfico é um recorde que nunca pode ser tirado, então para seu novo álbum Born Pink se tornar o primeiro número 1 oficial do Reino Unido por um grupo feminino de K-pop é uma conquista fantástica – e os coloca no livros de recordes para sempre”.
CONFIRA TAMBÉM:
BLACKPINK estreia “Born Pink” direto no topo da Billboard 200
O disco do grupo, chegou em primeiro lugar na principal parada de álbuns dos Estados Unidos, om 102.000 unidades vendidas, fazendo história como o primeiro grupo femnino a chegar no topo do chart desde 2008 com “Welcome to the Dollhouse” de Danity Kane.
“Born Pink” ainda é o terceiro álbum de um grupo sul-coreano a liderar a parada de álbuns, Billboard 200 em 2022, seguindo o Stray Kids com o “Mini Album: Oddinary” e “Proof” do BTS.
Sobre o álbum, ele possui 08 faixas, incluindo o lead single da nova era lançado no mês passado e “Ready for Love“, lançada anteriormente pelo grupo para uma das parcerias entre o grupo feminino de K-pop e o jogo PUBG Mobile.
Os créditos compartilhados pelo grupo ao mostrarem a tracklist na época, revelam que as integrantes do grupo, Rosé e Jisoo, estão creditadas como são compositoras para a faixa ‘Yeah Yeah Yeah‘.
É a segunda vez que Jisoo recebe crédito de composição para uma música depois de se juntar a Jennie na composição de ‘Lovesick Girls‘ para o primeiro full-álbum do grupo, ‘The Album‘, lançado em 2020.
Ouça o álbum:
Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original
