As 10 séries mais assistidas da semana (24/10/2021)


Outubro caminha para a sua reta final e a gente já começa a perceber uma mudança naquilo que o brasileiro vem maratonando. Tanto que temos algumas novidades aparecendo na lista de séries mais assistidas da semana no Brasil, principalmente com a estreia da terceira temporada de Você. E a proximidade com o Halloween e a divulgação do trailer do novo filme da franquia Pânico também impulsionaram a série.

Além disso, a chegada de novos episódios de Young Justice à HBO Max fez com que a animação dos super-heróis adolescentes da DC também tivessem destaque no ranking semanal. É claro que todo o hype para os filmes desse universo criado no DC Fandome deu aquela ajudinha, mas não há como negar a qualidade e a popularidade do seriado — que chegou a ser cancelado algumas vezes e foi resgatado graças à insistência dos fãs.

Tudo isso fez com que a toda-poderosa Round 6 pisasse um pouco no freio. Depois de algumas semanas liderando nossa lista de séries mais assistidas, o seriado sul-coreano teve uma ligeira queda, o que indica uma leve queda no interesse do público. Basicamente, todo mundo assistiu a essa história e agora é a vez de outras produções terem seu destaque. Ainda assim, a série mais assistida da história da Netflix segue muito popular.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência em séries nos serviços e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. CSI: Investigação Criminal

mqdefault Vision Art NEWS

A clássica série de investigação policial voltou a cair no gosto do público por uma razão bem simples: algumas temporadas acabaram de chegar à HBO Max, então muita gente aproveitou para revisitar a trama. Lançado originalmente em 2000, o seriado foi um dos grandes responsáveis por popularizar produções focadas em investigações criminais e deu origem a diversos spin-offs.

A trama acompanha o dia a dia conturbado de um grupo de investigadores de Las Vegas que analisam os locais onde crimes foram cometidos, aliando diversos métodos de investigação à experiência e instinto para solucionar desde casos envolvendo roubos em lojas até abuso infantil. Para isso, vão contar com a ajuda da mais alta tecnologia (da época, que fique claro) e da sagacidade de seus protagonistas para encontrarem pistas e identificarem os culpados. É altamente viciante.

CSI: Investigação Criminal está disponível na HBO Max e no Prime Video.

9. Only Murders in the Building

mqdefault Vision Art NEWS

Com personagens extremamente carismáticos, Only Murders in the Building é um dos maiores sucessos do Star+ em sua estreia no Brasil. Estrelado por Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short, a comédia conta a história de três desconhecidos que se veem envolvidos em um crime no meio de Nova York. A partir da misteriosa morte de um vizinho, eles precisam encarnar os detetives e descobrir o que aconteceu.

O destaque aqui é a química dos atores, que faz com que essa mistura um tanto quanto inusitada de elenco funcione tão bem a ponto de prender o espectador episódio por episódio.

Only Murders in the Building é uma série exclusiva do Star+.

8. Missa da Meia-Noite

mqdefault Vision Art NEWS

A nova série de terror da Netflix chegou já bastante elogiada e o clima de Halloween impulsionou o sucesso. Missa da Meia-Noite traz uma combinação de elementos que a gente adora em histórias do gênero: mistérios, histórias sombrias, a chegada de um religioso e aquele clima de que há um grande segredo sendo guardado por todo mundo.

A história gira em torno de um jovem padre que acaba de chegar a uma cidadezinha. O que ele não sabe é que o local é cheio de tradições e segredos que a população não está muito a fim de revelar e que, inevitavelmente, vão cruzar o seu caminho.

Missa da Meia-Noite é uma produção exclusiva da Netflix.

7. Dragon Ball Z

mqdefault Vision Art NEWS

Dragon Bal Z é um fenômeno atemporal. Embora a série tenha terminado há quase 30 anos e reprisada à exaustão por diversas emissoras no Brasil, ela continua sendo assistida com uma frequência absurda pelo brasileiro. Não importa o tempo que passe, a saga de Goku segue sendo a verdadeira dona dos corações dos otakus tupiniquins.

Para quem nunca assistiu ao anime, a história é bastante simples: um grupo de guerreiros ultrapoderosos lutam para proteger a Terra de invasões alienígenas. A cada nova saga, alguma ameaça aparece para tentar dominar ou destruir o mundo e Goku e companhia resolvem tudo na base do soco, chute e poderes especiais. O grande charme está no humor que é construído em torno disso tudo graças a personagens muito carismáticos.

De quebra, a Toei Animation trouxe o primeiro teaser do novo longa. Com uma história inédita, novos vilões e um novo estilo de arte, a curiosidade em torno do anúncio virou tempero adicional à nostalgia.

Você pode assistir a Dragon Ball Z no Oldflix.

6. Você

mqdefault Vision Art NEWS

Os novos episódios de Você chegaram à Netflix e ela logo se tornou uma das séries mais assistidas da semana. Também pudera, já que a segunda temporada terminou de uma forma surpreendente e que mudou completamente a dinâmica das histórias.

Sem entrar nesses spoilers, Você — ou You, para evitar confusões — acompanha a vida de Joe, personagem interpretado por Penn Badgley, um assassino que “se apaixona” e fica obcecado por mulheres, disposto até mesmo a cometer os crimes mais brutais para que o relacionamento dê certo.

Você é exclusivo da Netflix — a série, não você que está lendo.

5. Ted Lasso

mqdefault Vision Art NEWS

O barulho causado durante o Emmy 2021 fez com que o brasileiro descobrisse e se apaixonasse por Ted Lasso. A trama conta a história de um ex-jogador de futebol americano que vai para a Inglaterra treinar um time de futebol de verdade foi um enorme sucesso na plataforma e parece ter conquistado o público no Brasil e do mundo a ponto de ser recorde de audiência.

E a receita do sucesso parece ser simples: ao invés de seguir por uma linha mais pessimista e cínica da vida, a história traz uma perspectiva mais good vibes que torna a jornada do protagonista uma pílula de leveza no dia de quem assiste.

Ted Lasso está disponível no Apple TV+.

4. Round 6

mqdefault Vision Art NEWS

Round 6 quebrou todos os recordes da Netflix em questão de semanas. Tanto que a série sul-coreana rapidamente se tornou o conteúdo mais assistido da plataforma em todo o mundo. E qual é o segredo desse sucesso todo?

A série é uma mistura de battle royale com jogos mortais e toda aquela maluquice que apenas as histórias orientais conseguem nos proporcionar. A história aborda um estranho jogo no qual centenas de pessoas decidem participar: um jogo de sobrevivência no qual eles podem perder a própria vida.

Ao todo, 456 pessoas com dívidas e grandes problemas financeiros entram na competição na esperança de resolverem seus problemas — ou de morrer tentando. Assim, são levados a uma ilha para participar de jogos e brincadeiras infantis, mas com consequências mortais.

Round 6 é uma produção exclusiva da Netflix.

3. Pânico

mqdefault Vision Art NEWS

O terror slasher está de volta em alta e prova disso é que a série Pânico foi ressuscitada pelo brasileiro. Inspirada nos famosos filmes que marcaram os anos 1990, a nova história começa após um assassinato trazer à tona a lembrança dos antigos crimes de Lakewood. Com isso, um novo assassino mascarado começa a deixar seu rastro de mortes ao mesmo tempo em que levanta a dúvida na cidade: é o velho serial killer agindo novamente ou ele apenas inspirou um novo assassino a cometer crimes com o mesmo modus operandi?

E a incerteza é o tempero perfeito para criar a tensão necessária para um bom Pânico. O destaque aqui é como ele consegue amarrar muito bem os filmes originais com a nova história que está sendo contada, modernizando vários elementos sem abrir mão daquilo que tornou a franquia famosa.

As duas temporadas de Pânico estão disponíveis na Netflix.

2. American Horror Story

mqdefault Vision Art NEWS

Mas não importa o fenômeno que seja, uma coisa segue imutável: o terror ainda é o gênero favorito do brasileiro. E, no mês do Halloween, isso não seria diferente e era óbvio que American Horror Story iria aparecer mais uma vez em nossa lista de séries mais assistidas do Brasil — ainda mais com a décima temporada sendo exibida semanalmente no Star+, permitindo que a gente tenha novos sustos para acompanhar.

A boa notícia é que, se você nunca assistiu a nenhum episódio do seriado, pode partir para a temporada mais recente sem peso na consciência. Como ela funciona em um formato de antologia, é possível acompanhar qualquer um dos anos de forma isolada e ainda curtir o clima assustador de acordo com o tema que preferir.

Além do Star+, American Horror Story está disponível no Globoplay e no Now.

1. Young Justice

mqdefault Vision Art NEWS

Cansados de serem conhecidos apenas como ajudantes mirins dos grandes heróis da DC, Robin, Aqualad e Kid Flash decidem que querem mostrar que amadureceram e merecem uma vaga na Liga da Justiça. Com isso, eles formam a sua própria equipe e partem em busca de aventuras próprias — e eles passam a descobrir alguns grandes segredos.

Além da proposta de dar destaque a personagens quase sempre negligenciados nos quadrinhos, Young Justice se torna ainda mais interessante à medida que outros personagens entram no elenco — incluindo o Superboy e o Super Choque.

As duas primeiras temporadas de Young Justice estão disponíveis na Netflix. Já a terceira e a quarta podem ser conferidas na HBO Max.

Fonte: JustWatch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original



Deixe um comentário

Este site usa cookies para que você tenha a melhor experiência do usuário. Se continuar a navegar, dará o seu consentimento para a aceitação dos referidos cookies e da nossa política de cookies , clique no link para obter mais informações. CONFIRA AQUI

ACEITAR
Aviso de cookies
Translate »