Alpinistas resgatam cachorro perdido na montanha mais alta do México – 30/11/2021 – Bom Pra Cachorro
Um cachorro que estava perdido no Pico de Orizaba, o mais alto do México, foi resgatado por um grupo de alpinistas e com a ajuda de uma mochila.
O cachorro teria subido a montanha acompanhando visitantes, atraído por comida. Porém, o retorno não foi tão simples. Ali, ele enfrentou neve e frio.
Não se sabe exatamente quanto tempo ele ficou no pico. Jornais locais dizem que ele teria enfrentado situações adversas durante cerca de um mês.
Um alpinista chegou a tirar fotos do animal, mas não conseguiu fazer com que ele, sozinho, deixasse a montanha. Foi quando começou uma mobilização para resgatar Canelo.
Segundo o jornal Milenio, a protetora e alpinista Fátima del Ángel Palacios procurou o montanhista Hilario Aguilar Aguilar, morador de Puebla, e ambos coordenaram a operação. Integrantes da Escola de Alta Montanha do Clube Alpino Mexicano, então, subiram a face sul em busca de Canelo.
No topo, os resgatistas encontraram um cachorro dócil, com a pata machucada e os olhos vermelhos, além de fome e sede.
Como a descida não era fácil, os alpinistas traçaram uma estratégia: esvaziaram a maior de suas mochilas e, depois de certa resistência, acomodaram o peludo para o transporte.
Imagens do trajeto foram divulgadas em rede social por Layo Aguilar.
Depois de recuperado, Canelo será castrado e colocado para adoção.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original
